Cidades Abandono
Prédio histórico da antiga Escola Lima Rebelo é alvo de preocupação em Parnaíba
Imóvel centenário está abandonado e moradores cobram providências para preservar o patrimônio e reforçar a segurança na região.
10/08/2026 09h26
Por: Adilson Carlos

Um prédio histórico onde funcionou a antiga Escola Lima Rebelo, em Parnaíba, no litoral do Piauí, está em situação de abandono e voltou a chamar a atenção de moradores e pessoas preocupadas com a conservação do imóvel.

O edifício, considerado parte da história educacional e cultural do município, apresenta sinais de falta de manutenção. A situação tem provocado preocupação não apenas em relação à preservação da estrutura, mas também quanto à segurança de quem vive ou circula nas proximidades.

De acordo com relatos apresentados por pessoas que acompanham a situação, o espaço estaria sendo utilizado como abrigo por usuários de drogas. Também existem denúncias sobre a possível ocorrência de prostituição no local. As informações, porém, não foram acompanhadas de confirmação oficial das autoridades responsáveis.

Diante do cenário, moradores defendem que o imóvel seja vistoriado pelos órgãos competentes e que sejam adotadas medidas para impedir a deterioração da estrutura.

A preocupação principal é evitar que um prédio ligado à memória de Parnaíba continue se deteriorando e perca características importantes de seu valor histórico. A comunidade também espera ações que contribuam para melhorar a segurança no entorno.