Cidades Seduckathon
Estudantes de Campo Maior, Jatobá e Boqueirão do Piauí vencem maratona de inovação e garantem intercâmbio internacional
Escolas da região dos Carnaubais se destacam no Seduckathon 2025, maior hackathon educacional das redes públicas do Brasil
28/06/2025 12h09
Por: Eduardo Silva

A criatividade e o talento de jovens piauienses ganharam destaque internacional após a edição 2025 do Seduckathon, promovido pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc). Três escolas da região dos CarnaubaisCampo Maior, Jatobá e Boqueirão do Piauí — figuraram entre as melhores colocadas e terão o privilégio de levar seus estudantes para intercâmbios internacionais em países como Alemanha, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Portugal e Singapura.

Durante o evento, realizado no Theresina Hall, 175 alunos da rede estadual participaram de três dias de desafios, mentorias e oficinas práticas voltadas à tecnologia, empreendedorismo e educação. Ao final, as equipes foram avaliadas pela originalidade, viabilidade e impacto social dos projetos apresentados.

Premiações regionais

Intercâmbio como reconhecimento

Ao todo, 130 estudantes e 26 professores da rede estadual embarcarão em viagens internacionais com foco educacional, conhecendo centros de pesquisa, escolas técnicas e universidades nos destinos escolhidos. O governador Rafael Fonteles comemorou os resultados e reafirmou o compromisso do estado com a educação de qualidade e a inovação.

“Essa é uma juventude que pensa longe, empreende com propósito e transforma a realidade onde vive. O Piauí está no caminho certo”, destacou.

O Seduckathon se consolida como o maior hackathon de escolas públicas do mundo, reforçando o protagonismo dos alunos e professores da rede estadual, sobretudo nas regiões interioranas do Piauí.