Cidades Crime
Telões de praças em cidade do Ceará são hackeados e exibem vídeos pornôs
O prefeito de Ubajara, Decim Muniz, afirmou que a gestão desligou os equipamentos assim que soube do caso. A Polícia Civil investiga a invasão dos dispositivos eletrônicos.
22/07/2026 17h23
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Ceará

Telões instalados em praças de Ubajara, no interior do Ceará, foram invadidos por hackers na noite de terça-feira (21) e exibiram vídeos pornográficos. A prefeitura desligou os equipamentos após identificar o problema. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Ubajara, Decim Muniz, afirmou que a gestão agiu assim que soube do caso. Segundo ele, os telões foram desligados e o material foi encaminhado à polícia para investigação.

"Pessoal, queria compartilhar com vocês que os telões que ficam nas praças foram hackeados. Nós estamos desligando os telões e vamos enviar para a delegacia para que seja investigado, apurado e punido o autor desse crime, além das imagens que foram passadas lá", comentou o prefeito.

Em nota, a Polícia Civil informou que "investiga um caso de invasão de dispositivos eletrônicos".

"Os fatos foram comunicados por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado nesta quarta-feira (22). A Delegacia de Polícia Civil de Ubajara é a unidade responsável pelo segmento das investigações", diz o texto.