Assistência Social “Minha Casa Legal”
Prefeitura de Alto Longá lança o Programa “Minha Casa Legal”
Com o lançamento oficial e a conclusão da primeira audiência consultiva, as equipes de campo devem iniciar em breve as etapas de panfletagem, visitas domiciliares e coleta de documentos nas áreas delimitadas pelo projeto
10/07/2026 14h12 Atualizada há 2 horas
Por: Vanilson Brito

A Prefeitura de Alto Longá deu um passo histórico rumo à transformação urbana e à garantia de direitos sociais no município. Em Audiência Pública realizada com o auditório lotado, a gestão municipal fez o lançamento oficial do Programa Minha Casa Legal.

O programa será executado em parceria com a Hoca, empresa especializada e contratada para conduzir os trabalhos técnicos, que englobam desde o mapeamento topográfico até a assessoria jurídica para a entrega dos títulos definitivos de propriedade.

Para o prefeito Belauto Bigode, o início do programa representa o cumprimento de um compromisso essencial com a dignidade das famílias longonenses.

"Mais do que apresentar um dos projetos mais importantes da nossa história, a Audiência Pública do Programa Minha Casa Legal foi um verdadeiro espaço de escuta. Regularização fundiária não é apenas entregar um papel, é garantir segurança jurídica, valorização do patrimônio e a certeza de que o cidadão é, de fato e de direito, dono do seu próprio lar", destacou o prefeito.

Um dos grandes diferenciais do evento foi a abertura para a participação direta da comunidade. Durante a audiência, a população teve espaço garantido para fazer perguntas, tirar dúvidas técnicas sobre os critérios de cadastramento e entender o passo a passo das etapas que serão executadas.

Com o lançamento oficial e a conclusão da primeira audiência consultiva, as equipes de campo devem iniciar em breve as etapas de panfletagem, visitas domiciliares e coleta de documentos nas áreas delimitadas pelo projeto.