Cidades ZPE
Nova Fábrica de Fertilizantes Vai Impulsionar a Economia do Piauí com Mais de 300 Vagas de Emprego
Empreendimento sustentável será instalado na ZPE de Parnaíba e promete fortalecer o agronegócio local
02/06/2025 16h45
Por: Adilson Carlos

O Piauí acaba de dar um importante passo rumo ao fortalecimento da sua economia. Foi aprovada, na última quinta-feira (29), a instalação da empresa MBF Fertilizantes na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, no litoral do estado. O investimento, que ultrapassa R$ 221 milhões, marca um avanço significativo na industrialização piauiense.

Foco na inovação e no meio ambiente

A nova unidade industrial chega com uma proposta inovadora: produzir fertilizantes utilizando bioinsumos. Essa tecnologia permite oferecer ao mercado produtos mais sustentáveis e com alta eficiência, contribuindo tanto para o desenvolvimento do agronegócio quanto para a preservação ambiental.

Mais empregos e desenvolvimento para a região

Além de fomentar a indústria local, a fábrica deve gerar 321 empregos diretos, além de inúmeros postos indiretos nas cadeias produtivas que serão fortalecidas com sua operação. A chegada do empreendimento trará impactos positivos para a economia regional, especialmente para os setores agrícola e industrial.

A instalação da MBF Fertilizantes reforça o potencial do Piauí como um dos protagonistas do desenvolvimento sustentável no Nordeste, unindo inovação, geração de renda e responsabilidade ambiental.