Na noite desta sexta-feira (23), uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar uma série de roubos na cidade de Joca Marques, no Norte do Piauí. A captura aconteceu no bairro Igarapé, em Luzilândia, por volta das 21h30, após perseguição e troca de tiros.
Segundo informações da PM, os suspeitos, identificados pelas iniciais C.E.S.F. e A.R.T.S.C., faziam parte de um grupo de seis indivíduos que vinham aterrorizando a região com assaltos a motocicletas e celulares.
Durante patrulhamento na zona rural de Luzilândia, os policiais localizaram os criminosos transitando por uma estrada vicinal. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos abandonaram os veículos e tentaram fugir por uma área de mata, momento em que houve um breve confronto armado. Apesar dos disparos, nenhum policial ficou ferido.
Com o apoio das equipes dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Joca Marques e Madeiro, os militares conseguiram prender dois dos suspeitos e apreender três motocicletas. De acordo com a PM, uma das motos havia sido tomada de assalto ainda na tarde do mesmo dia em Joca Marques; outra foi roubada no último dia 14 de maio em Luzilândia, e a terceira pertencia a um familiar de um dos detidos.
Os presos foram conduzidos, junto com os veículos recuperados, para a Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, onde ficaram à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos na série de crimes.
O caso está sendo tratado como roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro. A Polícia Militar reforça que as buscas seguem de forma intensa na região.