Brasil Corpo
Filhos escondem cadáver do pai por 6 meses para manter benefícios
Corpo do idoso de 88 anos estava em estado de decomposição há pelo menos seis meses; polícia investiga o caso
22/05/2025 14h39
Por: Fabio Brito Fonte: Itatiaia Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois irmãos que mantiveram o corpo do pai, de 88 anos, escondido dentro de uma casa em Cocotá, na Zona Norte da cidade, por pelo menos seis meses. O caso aconteceu nessa quarta-feira (21), quando a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador).

O idoso foi identificado como Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em um quarto da casa, em cima de uma cama. Imagens divulgadas pela polícia mostram os dois filhos do lado externo da casa.

O caso foi descoberto após denúncias de vizinhos, que relataram o desaparecimento de Dario há meses. A principal suspeita da polícia é que os filhos mantinham o corpo do pai no local para continuar recebendo os benefícios financeiros.

Abordagem policial
Os filhos identificados como Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio foram presos em flagrante. Durante a abordagem, Marcelo reagiu com violência e Tania tentou defendê-lo e atacou os policiais. Agora ambos devem responder por ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal.

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será examinado para identificar a causa da morte.

Reprodução

Os irmãos foram levados para observação médica, com indícios de possíveis transtornos psicológicos. Logo em seguida, seriam encaminhados à Justiça para audiência de custódia.