O governo do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Assinada pelo governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto, a medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25).
O ponto facultativo abrange os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais. Porém, não vale para serviços essenciais.
As unidades de saúde, as forças de segurança e demais atividades indispensáveis ao atendimento da população funcionarão normalmente.
Após avançar em primeiro lugar do Grupo C no Mundial, o Brasil disputa fase eliminatória em jogo marcado para as 14h da próxima segunda. O adversário ainda será definido.