Polícia Violência
Troca de tiros na cidade de Varjota deixa uma pessoa morta e quatro feridas no interior do Ceará
Foi feita uma diligência por parte das Forças de Segurança para identificação e prisão dos suspeitos.
19/05/2025 10h08
Por: Emanuel Lucas
Foto: SSPDS/Divulgação

No último domingo (18), uma ação violenta em um bar no bairro Pedreira, em Varjota, Ceará, resultou na morte do proprietário, Givanildo Carlos do Nascimento, de 43 anos, e deixou quatro clientes feridos, com idades entre 29 e 71 anos.

Givanildo Carlos do Nascimento foi atingido por diversos disparos e faleceu no local. Os feridos receberam os primeiros socorros no Hospital Municipal de Varjota e, posteriormente, foram encaminhados para um hospital em Sobral, distante 238 km de Fortaleza. Uma TV local informou que três das vítimas já foram liberadas, enquanto uma segue hospitalizada.

A Secretaria da Segurança Pública comunicou que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas em buscas na área para localizar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou prisão dos criminosos, assim como a motivação do crime permanece desconhecida.

Um detalhe que chama a atenção é que, no momento do ataque ao bar, a polícia estava atendendo a uma falsa denúncia de assalto na zona rural da cidade. As autoridades investigam se essa falsa ocorrência foi planejada pelos criminosos para desviar a atenção policial da área do tiroteio e do homicídio.