O Território de Desenvolvimento dos Carnaubais que compreende os municípios situados na região de Campo Maior-Piauí recebe nesta sexta-feira(16) e sábado(17) de maio, a terceira edição do projeto Diálogos pelo Piauí, coordenado pelas Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Governo (Segov).
Segundo Elizeu Pereira, gerente de Elaboração do PPA, o evento vai contar com as oficinas de planejamento participativo com discussões em torno de temas importantes para a população, além de revisar as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. “As oficinas são importantes para ouvir as lideranças e prioridades de cada região. As discussões estão abertas a sugerir ações para os próximos dois anos de governo. As propostas organizadas na oficina e apresentadas ao Governo serão usadas como base para a revisão do Plano Plurianual (PPA) até 2027”, disse em entrevista nesta quinta-feira (15) ao Jornal Verdes Campos 2a Edição..
A programação consiste na discussão de sete eixos temáticos nas oficinas, que ocorrem no sábado (17). São elas: Saúde e Bem-Estar; Educação Inclusiva e de Qualidade; Justiça e Segurança; Redução das Desigualdades; Infraestrutura, Inclusão Produtiva e Transição Energética; Desenvolvimento Socioeconômico; e Mudanças Climáticas, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Além das oficinas, durante o sábado (17), serão oferecidos mais de 35 serviços, dentre assessoria, capacitação e atendimentos especializados, com a participação de diversos órgãos estaduais. “Os principais serviços são renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e regularização de veículos; atendimentos de saúde com testagem rápida e imunização; orientação para agricultoras e agricultores familiares a acessarem políticas públicas, e a distribuição de mudas, além de Microempreendedores que poderão conhecer e acessar as linhas de crédito oferecidas pela Badespi”, finalizou o gerente.
Programação:
Dias 16 e 17/05 em Campo Maior
Capacitações
16/05 (sexta-feira) das 8h às 12h, 14h às 18h e 16h30 às 20h30
Local: Sede da APAE
Feira de Serviços
17/05 (sábado) das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Praça Valdir Fortes
Oficinas de revisão do PPA
17/05 (sábado) das 8h às 13h
Local: Patronato Nossa Senhora de Lourdes
Plenária com o governador
17/05 (sábado) às 15h
Local: Patronato Nossa Senhora de Lourdes
Cronograma
O Diálogos pelo Piauí será realizado até setembro, percorrendo os 12 territórios de desenvolvimento do estado. Os próximos eventos estão programados para as cidades de Floriano, Uruçuí, Bom Jesus, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Oeiras, Paulistana, Valença e Teresina.