A empreendedora Iasmin Dias, filha do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Rejane Dias, anunciou nesta segunda-feira (22) que não irá integrar a chapa majoritária ao Senado como suplente do pré-candidato Júlio César. A decisão foi divulgada por meio de uma publicação em suas redes sociais, na qual agradeceu o convite e reafirmou seu compromisso com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com a política do Piauí.
No comunicado, Iasmin revelou que recebeu inúmeras manifestações de carinho, incentivo e confiança nos últimos meses de lideranças que defenderam seu nome para a vaga. Segundo ela, o incentivo trouxe uma profunda reflexão. "A cada demonstração de apoio, senti o peso da responsabilidade que existe quando tantas pessoas acreditam em você. Por isso, minha primeira palavra é gratidão", destacou.
A petista fez um agradecimento público especial ao deputado federal Júlio César e à senadora Jussara Lima pela indicação. "Agradeço pela generosidade e pela confiança ao sugerirem meu nome para essa missão. Recebo o gesto com honra e respeito", afirmou.
Ao explicar os motivos que a levaram a declinar do convite, Iasmin ponderou que a escolha foi construída após avaliar aspectos pessoais, profissionais e familiares."Pedindo orientação a Deus e refletindo com serenidade o meu planejamento pessoal, profissional e familiar, decidi não aceitar o convite neste momento."
Ela ressaltou, no entanto, que a decisão não representa um afastamento da atividade política ou dos projetos governamentais. Filiada ao PT desde 2017, Iasmin relembrou que sua relação com a vida pública começou na juventude, acompanhando os pais. "Aprendi cedo que servir às pessoas é, antes de tudo, um compromisso permanente, não um cargo. Tomo essa decisão com tranquilidade e convicção, pois ela não diminui em nada meu compromisso com o Piauí."
Na mesma manifestação, a empreendedora defendeu a necessidade de a política ampliar espaços, renovar vozes e valorizar a participação feminina. Nesse contexto, ela declarou oficialmente seu apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para ocupar a suplência na chapa senatorial.
"Manifesto meu apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para compor a suplência ao Senado. Sua trajetória de dedicação ao Piauí, sua experiência e sua sensibilidade com as pessoas engrandecem esse projeto", justificou Iasmin, que também aproveitou para reafirmar o apoio às pré-candidaturas de Júlio César e Marcelo Castro ao Senado, do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula.
Ao encerrar a mensagem, Iasmin Dias destacou que continuará concentrando sua atuação em pautas ligadas ao desenvolvimento humano e social do estado. Seus focos principais seguirão sendo a saúde mental, a inclusão da população neurodiversa, o acolhimento das famílias e a construção de oportunidades para as parcelas mais vulneráveis da sociedade.