Um cabo de uma linha de alta tensão se partiu em um estádio de futebol, provocando choque elétrico em três integrantes de uma equipe amadora na região de Carqueija, na área rural da cidade de Capistrano, no estado do Ceará, na noite desta terça-feira (13). Vídeos capturados logo após o incidente mostram os demais atletas tentando ajudar os feridos, que ficaram confusos e chegaram a desmaiar.
De acordo com João Batista, dirigente do Esporte Clube Carqueija, os jovens estavam realizando o treino da escolinha de futebol quando um dos fios de alta tensão que passa acima do campo se quebrou, atingindo um jogador chamado Anderson.
Ao presenciar o amigo levar um choque elétrico, dois outros atletas, Wladimir e Fabrixuel, tentaram afastá-lo do cabo e acabaram sendo eletrocutados também.
"No momento em que o jovem Anderson estava sendo eletrocutado e se debatendo no chão, alguns colegas agiram por impulso tentando tirar o mesmo debaixo do fio. Todos que tentaram, inclusive eu, tomamos choque. Porém, o Wladimir e Fabrixuel não se importaram com a força da descarga elétrica e conseguiram salvar o colega", relatou o diretor do time.
Os três atletas foram atendidos e foram para o Hospital Nossa Senhora de Nazaré, localizado no Centro de Capistrano. Eles permaneceram na unidade hospitalar durante a noite, sob monitoramento, e já foram liberados.
Mín. 21° Máx. 36°