Faleceu na madrugada deste domingo (11) o jovem Carlos Eduardo Chaves Santana, de apenas 11 anos, vítima de ferimentos graves decorrentes de um ataque a tiros ocorrido na sexta-feira (9) em Aldeias Altas, no interior do Maranhão. A ação criminosa também resultou na morte de um homem e seu filho de cinco anos.
Segundo relatos de testemunhas, o ataque foi perpetrado por um grupo de indivíduos armados que chegou ao local efetuando disparos contra as vítimas. Divino Nonato Jansen e seu filho, Francisco Kalebe Pereira Jansen, foram atingidos fatalmente e morreram no local.
Carlos Eduardo, que brincava perto do local do ataque, foi baleado na cabeça e no abdômen. Socorrido com urgência e encaminhado ao Hospital Geral Gentil Filho, em Caxias, ele permaneceu internado, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Caxias, está investigando o caso. O delegado Jair Paiva informou que a principal linha de investigação sugere que o crime foi motivado por um conflito entre grupos rivais de ciganos.
A série de confrontos teria começado no município de Coelho Neto, onde três homens de uma mesma família foram assassinados recentemente. As mortes ocorridas nesta sexta-feira seriam, segundo a polícia, uma represália ligada a esse conflito.