Cidades Luzilândia
Tentativa de assalto a policiais termina com três detidos na zona rural de Luzilândia
Suspeito armado abordou carro sem saber que era ocupado por PMs; arma foi apreendida e outros dois homens foram encontrados em imóvel apontado pelo autor da ação
08/05/2025 11h23 Atualizada há 5 horas
Por: Adilson Carlos

Três homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (7) após uma tentativa frustrada de assalto na rodovia PI-214, nas proximidades da localidade Carneiro Morto, zona rural do município de Luzilândia, Norte do Piauí. A ação criminosa teve um desfecho inesperado para os envolvidos: o alvo do assalto era um veículo descaracterizado ocupado por dois policiais militares.

De acordo com informações apuradas, os PMs estavam em deslocamento entre Esperantina e Luzilândia quando foram surpreendidos por um homem armado que surgiu à beira da estrada, identificado posteriormente como Francinaldo. O suspeito apontou a arma para o veículo, indicando o início de um assalto. No entanto, ao perceber que se tratava de policiais, ele fugiu para o mato.

Os agentes iniciaram a perseguição e chegaram a efetuar quatro disparos de advertência, sem atingir o suspeito. Antes mesmo da chegada do reforço solicitado à Companhia de Luzilândia e ao Grupamento da PM de Morro do Chapéu, os policiais deram continuidade às diligências com apoio de informações de moradores da região.

Francinaldo foi localizado momentos depois, quando retornava à rodovia. Durante abordagem e revista, ele confessou que havia escondido a arma utilizada na ação dentro de uma mochila, em um imóvel próximo onde costumava pernoitar. O revólver foi encontrado no local indicado.

Com a chegada do reforço policial, a residência foi revistada minuciosamente. Lá, foram encontrados mais dois homens: Rubenir, apontado como o dono da arma usada no crime, e um terceiro identificado apenas como “Sossegado”. Com este último, nada de ilegal foi encontrado.

O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia, onde foram feitos os procedimentos legais. Além da arma de fogo, os policiais apreenderam aparelhos celulares. A Polícia Militar não confirmou se os suspeitos têm passagens anteriores pela Justiça.