Polícia Contrabando
Ceará registra apreensão de carga contrabandeada e tentativa de sequestro flagrada por câmeras
Ações da Polícia Militar e registros de segurança pública movimentam a região do Cariri e a Região Metropolitana de Fortaleza
17/06/2026 15h41
Por: Portal Verdes Campos Sat

Uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Militar resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados na rodovia CE-292, na cidade de Crato, região do Cariri. O material estava escondido no interior de um veículo abordado pelos agentes de segurança.

Durante a inspeção no automóvel, os policiais constataram que as caixas de cigarro eram transportadas sem a devida nota fiscal. A prática configura o crime de descaminho, caracterizado pela entrada legal de produtos no país, mas sem o recolhimento dos impostos de importação obrigatórios. O motorista do veículo, um homem de 47 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Em outra ocorrência no estado, uma tentativa de sequestro mobilizou as autoridades na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado no município de Maracanaú, onde câmeras de monitoramento e segurança flagraram toda a ação dos criminosos.

As imagens gravadas devem auxiliar a equipe de investigação a identificar os envolvidos e esclarecer a dinâmica do episódio, cujos detalhes estão sendo acompanhados de perto pelas forças policiais locais.