Polícia Violência
Estudante é atingido por disparo em frente a escola e caso é investigado pela PM-MA
Suspeita é de que ação tenha sido planejada por colega após conflito ligado a facções
17/06/2026 10h42
Por: Alline Portela

Um estudante de 15 anos foi baleado na tarde desta terça-feira (16) em frente ao Centro Educacional Jacira de Oliveira e Silva, em Timon, no Maranhão.

Ele recebeu atendimento inicial em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi transferido para um hospital particular, sem risco de morte, segundo informações médicas.

De acordo com relatos colhidos pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a tentativa de homicídio teria sido planejada por outro aluno da escola, que teria articulado a presença de um indivíduo armado no local.

A motivação estaria relacionada a uma suposta briga entre facções, iniciada após uma pichação com referências criminosas no ambiente escolar.

A PM-MA segue em diligências para identificar os envolvidos no caso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.