Duas instituições de ensino do Bairro Cristo Redentor, parte da área conhecida como Grande Pirambu (que inclui Barra do Ceará, Quatro Varas, Pirambu e Cristo Redentor), suspenderam suas aulas presenciais após uma onda de ataques violentos recentes. Na localidade, duas irmãs influenciadoras foram assassinadas, cinco indivíduos foram feridos por tiros em um campo de futebol e um ônibus foi vandalizado a partir de 1° de maio.
Através de um comunicado, a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) destacou que não está ciente de ameaças contra as escolas da Barra do Ceará. "Entretanto, decidimos recomendar que as aulas sejam realizadas em casa para duas instituições da área, devido aos eventos recentes que ocorreram no bairro."
As escolas são:
Duas irmãs, que eram criadoras de conteúdo nas redes sociais, foram vítimas de um ataque a tiros no Bairro Barra do Ceará. Elas tinham uma grande quantidade de seguidores, somando mais de um milhão, e foram atingidas por homens que estavam em uma moto aquática. Uma delas estava grávida na época.
Bianca, conhecida como "Bia", de apenas 15 anos, e Maria Beatriz, de 20 anos, estavam com um grupo de amigos em um espigão na praia quando os suspeitos chegaram pelo mar, em uma moto aquática e em um bote a motor.
Maria Beatriz morreu no local. Já Bianca foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu lá. Os criminosos fugiram após o ataque. Ainda não se sabe ao certo quantos eram os suspeitos.
De acordo com a família, Bianca descobriu recentemente que estava grávida do namorado, que também é produtor de conteúdo nas redes sociais e tem mais de 2 milhões de seguidores no Kwai. Na madrugada de sexta-feira (2), cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará, o mesmo onde as irmãs foram mortas. Isso aconteceu apenas algumas horas após o duplo homicídio.
Um dos suspeitos do crime é o namorado de uma influenciadora que foi morta junto com a irmã, horas antes. Ele foi preso pela polícia. Segundo as informações, Antônio Victor de Araújo Ferreira, conhecido como "Moscou", era o verdadeiro alvo do ataque, que acabou resultando na morte das duas jovens influenciadoras.
"Moscou" era namorado de Bianca. Depois da tragédia, ele fez várias postagens nas redes sociais, onde tem mais de 200 mil seguidores, lamentando a morte da namorada e dizendo que o caso "não ia ficar assim".