Polícia Campo Maior
Idoso de Campo Maior procurado pela Interpol por estupro de vulnerável é preso na Paraíba
José Ribamar, de 79 anos, estava foragido por abusar da própria neta e foi capturado após denúncia e investigação da inteligência policial
01/05/2025 16h54 Atualizada há 4 meses
Por: Eduardo Silva

A Polícia Militar da Paraíba prendeu nesta quarta-feira (30), em Itabaiana, o idoso José Ribamar Silva, de 79 anos, natural de Campo Maior (PI), que estava sendo procurado pela Interpol pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi localizado escondido em uma residência, após uma série de investigações conduzidas pela Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt) e o trabalho da Força Tática local.

Segundo o major Porfírio, comandante do 8º Batalhão da PM da Paraíba, José Ribamar cometeu os abusos contra a própria neta no estado de Roraima. Após os crimes, ele fugiu do país para a Argentina e, posteriormente, fixou residência na Paraíba, onde se manteve foragido até ser descoberto.

 O suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade de Itabaiana e permanece à disposição da Justiça.

Sobre a Interpol
A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) atua em parceria com forças de segurança de 190 países, incluindo o Brasil, para localizar e prender criminosos foragidos que cometeram crimes transnacionais ou que atravessaram fronteiras para escapar da Justiça. Pessoas incluídas na lista da Interpol podem ser capturadas em qualquer parte do mundo.