Geral Fatalidade
Empresário morre 40 dias após sofrer grave acidente com vaca em Água Branca-PI
Vítima estava internada em estado grave desde que colidiu sua motocicleta contra o animal em rodovia do estado
25/05/2026 09h27 Atualizada há 53 minutos
Por: Portal Verdes Campos Sat

O empresário Márcio Greik Pereira Lima, conhecido como “Marcinho”, de 53 anos, morreu na madrugada deste domingo (24), devido um acidente de trânsito ocorrido na zona rural de Água Branca. O acidente que deu início à fatalidade ocorreu quando a vítima trafegava em sua motocicleta por uma rodovia local e foi surpreendida por uma vaca que invadiu subitamente a pista. Sem tempo hábil para desviar ou frear o veículo, o empresário colidiu violentamente contra o animal, sendo arremessado a vários metros de distância do ponto do impacto.

Na ocasião do acidente, o homem recebeu os primeiros socorros ainda no local por equipes de emergência e foi transferido às pressas para um hospital de alta complexidade, devido à gravidade dos traumatismos sofridos na cabeça e no tórax.

Durante o período de internação, amigos, familiares e a comunidade de Água Branca se mobilizaram em correntes de orações e pedidos de doação de sangue. Apesar de todos os esforços da equipe médica ao longo de quase seis semanas, o quadro clínico do paciente se agravou progressivamente nos últimos dias, culminando em sua morte encefálica.

O falecimento do empresário gerou forte comoção na região, onde ele era bastante conhecido e querido por sua atuação no comércio local. O trágico desfecho reacendeu o debate entre os moradores da zona rural e urbana de Água Branca sobre o perigo constante representado por animais de grande porte soltos nas margens das estradas da região.

Autoridades policiais e órgãos de trânsito reforçaram o alerta para que os proprietários de gado mantenham suas cercas devidamente reparadas, uma vez que a omissão na guarda de animais que resulte em acidentes fatais pode gerar severas responsabilizações criminais e civis.