Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Luzilândia, Piauí. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (1º/04) e teve a participação de diversas unidades policiais, incluindo o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e a Delegacia Seccional de Esperantina.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Coroa e Cajueirão. Em um dos endereços investigados, no bairro Cajueirão, os agentes localizaram drogas, dinheiro, celulares e dichavadores, objetos frequentemente utilizados na comercialização de entorpecentes.
Entre os detidos estão uma mulher de 40 anos, identificada pelas iniciais L.L.S., conhecida como "Luziana", e seus dois filhos: F.S.S., de 22 anos, apelidado de "Perereca", e A.C.S.G., de 21 anos, chamado de "Jubileu". De acordo com a polícia, os três serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.
O delegado responsável pelo caso, Antônio Alves, informou que os suspeitos já possuíam antecedentes criminais. "Luziana" e "Perereca" estavam em liberdade provisória por crimes relacionados ao tráfico de drogas e ao Código Penal.
Os presos foram encaminhados à delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles deverão passar por audiência de custódia para definição das medidas legais cabíveis.