Geral Estelionato
Empresário de revendedora de carros é preso por golpes milionários no Piauí
Investigação aponta prejuízo superior a um milhão de reais e uma única vítima perdeu mais de quatrocentos mil reais
20/05/2026 19h20
Por: Portal Verdes Campos Sat

O proprietário da loja RD Veículos, identificado como Diego Alisson Rodrigues Sampaio, foi preso preventivamente nesta quarta-feira pela Polícia Civil do Piauí, por meio da atuação da 1ª Delegacia Seccional, sob a suspeita de aplicar uma série de golpes financeiros contra clientes na cidade de Teresina. De acordo com as informações oficiais detalhadas pelo delegado Sérgio Alencar, responsável pelas investigações, uma única vítima da fraude chegou a deixar cinco automóveis sob a responsabilidade do investigado e acabou sofrendo um desfalque financeiro expressivo avaliado em quatrocentos e trinta mil reais.

O esquema criminoso consistia em um modelo em que o empresário recebia os veículos consignados de terceiros com o pretexto de intermediar a venda, contudo, logo após concretizar as negociações com os compradores, ele retinha integralmente o dinheiro arrecadado e não repassava os devidos valores aos antigos proprietários dos bens. Até o momento da publicação mais recente desta reportagem, a equipe de jornalismo do portal g1 não havia conseguido estabelecer contato com a defesa jurídica do suspeito para obter um posicionamento oficial sobre as acusações formuladas.

Ao todo, as autoridades de segurança pública já contabilizaram o registro de dezesseis boletins de ocorrência formalizados por diferentes pessoas lesadas pela conduta do revendedor, gerando um rombo total que ultrapassa a marca de um milhão de reais. O delegado do caso reforçou que existem múltiplos inquéritos policiais instaurados que relatam exatamente a mesma prática fraudulenta atribuída de forma recorrente ao empresário, o que motivou o cumprimento simultâneo de três mandados judiciais de prisão preventiva expedidos contra ele para assegurar a ordem pública e a continuidade das investigações.