Cidades Esperantina
Criminosos furtam cabos de energia e agravam crise no abastecimento de água em Esperantina
Falta de eletricidade pode atrasar reparos na captação de água do Rio Longá
25/02/2025 11h23
Por: Adilson Carlos

Na manhã desta segunda-feira (24), criminosos furtaram aproximadamente 40 metros de cabos de energia da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa em Esperantina, no Piauí. Os fios eram essenciais para fornecer eletricidade ao sistema de captação de água do Rio Longá, comprometendo ainda mais o abastecimento da cidade, que já enfrenta problemas há três dias.

Funcionários da Agespisa identificaram o furto no início da tarde, durante uma inspeção de rotina. A situação ocorre em um momento crítico, pois no sábado (22), uma bomba de captação queimou, interrompendo o fornecimento de água para os moradores da região.

A empresa informou que um novo equipamento deve chegar ainda nesta segunda-feira, mas a ausência dos cabos pode atrasar os reparos. Equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer a energia e possibilitar a instalação da bomba o quanto antes.

Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime ou se um boletim de ocorrência foi registrado. A população segue aguardando soluções para o reabastecimento de água na cidade.