O Bahia retornou a libertadores depois de mais de 30 anos e teve dois adversários nesse retorno, a altitude de La Paz e o time do The Strongest, onde o time brasileiro suportou a pressão e a altitude, arrancando um empate contra o time boliviano, mesmo jogando com um jogador a mais desde os 6 minutos de jogo na primieira etapa. Já o Corinthians não fez uma boa apresentação frente ao estreante Universidad Central da Venezuela, marcando um gol com Carrillo e tomando o empate na etapa final com um o gol contra, causando até uma "revolta" dos seus torcedores nas redes sociais por não ter resolvido o mata-mata logo no primeiro jogo.
O jogo entre Bahia e The Strongest pela Pré-Libertadores foi emocionante. Os dois times empataram em 1 a 1, com o The Strongest abrindo o placar com um gol de Sebastián Guerrero, aos 39 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Bahia conseguiu equalizar com um gol de Willian José, aos 25 minutos do segundo tempo. O jogo foi bastante disputado, com ambos os times criando oportunidades de gol. O The Strongest teve um jogador expulso, Luciano Ursino, aos 6 minutos do primeiro tempo, o que pode ter influenciado o resultado final.
Agora, o Bahia precisa vencer o jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para avançar na competição.
O Corinthians empatou com o Universidad Central por 1 a 1, em Caracas, na Venezuela, no jogo de ida da Fase Preliminar 2 da Pré-Libertadores. O time brasileiro dominou o primeiro tempo, com Carrillo marcando o gol após um chute cruzado rasteiro no canto direito do goleiro venezuelano. O Corinthians caiu de rendimento na etapa final, permitindo que os venezuelanos empatassem com um gol contra, após cruzamento feito pela direita, houve uma cabeçada para o gol, o goleiro Hugo defendeu, mas a bola acabou resvalando no João Pedro e morrendo no fundo do gol.
O Corinthians teve mais posse de bola e criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu converter muitas delas. Memphis Depay foi um dos principais jogadores do time, participando de várias jogadas de perigo. O empate deixou o cenário aberto para o jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians precisa vencer o jogo para avançar na competição.