O Flamengo repetiu a dose da Supercopa do Brasil e venceu mais uma vez o Botafogo, só que em jogo atrasado da 7ª rodada da Taça Guanabara. No Maracanã, os comandados de Filipe Luís fizeram por merecer o placar de 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, num jogo em que a qualidade técnica foi preponderante ao adversário. De um lado, a vantagem poderia ser ainda maior se a pontaria rubro-negra estivesse em dia. Do outro, o Alvinegro vai se lamentar por Varela ter salvado em cima da linha o que seria o empate com Igor Jesus.
O triunfo do Rubro-Negro sobre o Glorioso na noite de ontem (12) pelo Campeonato Carioca no Estádio do Maracanã ficou em segundo plano após uma briga generalizada entre os atletas ao fim da partida. Após o apito final, os jogadores iniciaram uma confusão no centro do gramado com socos e empurrões. O saldo da confusão foi dois cartões vermelhos, um para Gerson e outro Cleiton, ambos do Flamengo, e Alexander Barboza, defensor do Botafogo, que perdeu um dente após ter levado um soco, inclusive, deixou o gramado com a boca sangrando. Barboza tentou desferir um soco em Bruno Henrique, mas foi atingido no rosto pelo também zagueiro Cleiton, do Flamengo.
Foto: Agência O Globo
Com o clima mais ameno, o elenco alvinegro deixou o gramado, mas ficou no túnel que dá acesso aos vestiários, enquanto os rubro-negros ficaram no centro do campo, mas um novo tumulto se iniciou quando os flamenguistas decidiram deixar o campo, dando trabalho para seguranças e policiais militares. Durante o tumulto, Léo Ortiz, zagueiro que marcou o único gol da partida, resolveu criticar um atleta do Glorioso, mas sem citar nomes.
“Todo jogo é o mesmo cara. Ele pega fora da bola, arruma confusão, empurra, dá soco e sempre é punido depois dos 30, 40 minutos. Todo mundo sabe quem é”, disse Léo Ortiz.
Em campo, o Flamengo venceu o Glorioso por 1 a 0 e alcançou a liderança na tabela do Campeonato Carioca com 17 pontos e encaminhou sua passagem para a fase final do torneio. A próxima partida do Flamengo será contra o Vasco, no sábado (15), às 21h45. Já o Botafogo, ficou na 6º colocação com 12 pontos, e vai encarar a equipe do Boavista também no sábado, só que às 19h.