SÃO LUÍS - O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, informou que se nenhum entendimento ocorrer entre a categoria e os empresários, os rodoviários irão iniciar a greve geral no sistema de transporte público de São Luís e de toda a região metropolitana, nas primeiras horas de segunda-feira (17).
Marcelo Brito ressalta ainda, segundo a assessoria de Comunicação do Sindicato, que sempre esteve disponível para o diálogo, inclusive, ele e os demais diretores da entidade, compareceram em todas as rodadas de negociações e também nas audiências de mediação no Ministério Público do Trabalho, mas todas as tratativas, foram sem sucesso.
Por fim, a entidade reforça, que a data definida para a deflagração do movimento grevista (segunda, 17), é muito além das 72 horas exigidas pela Justiça, para que o sindicato comunicasse a decisão, a todos os órgãos competentes.
A categoria informou ainda que "segue na expectativa de que os empresários apresentem, nas próximas horas, uma contraproposta que atenda as reivindicações dos trabalhadores, caso contrário, não restará outra alternativa que não seja, apelar para a greve, em defesa de todas as garantias trabalhistas”, afirma a assessoria.