Cidades Condenação
Ex-funcionário do Banco do Brasil condenado por desvio de dinheiro
Foram extraídos mais de R$ 220 mil dessas contas. 
08/02/2025 09h03
Por: Carlos Santos Fonte: Redação

Um ex-funcionário do Banco do Brasil, Dhefferson Deivide Araújo Batista, foi condenado a 3 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de peculato, após ser acusado de desviar dinheiro de clientes da agência de Campo Maior. Segundo a denúncia do Ministério Público, o funcionário realizou inúmeros saques de contas de clientes, incluindo uma cliente já falecida, após obter cartões de acesso às contas. Foram extraídos mais de R$ 220 mil dessas contas. 

O funcionário negou ter praticado os crimes, mas a juíza Daiane Brandão entendeu que as provas documentais e depoimentos comprovaram a autoria e materialidade dos delitos. Além da pena de reclusão, o ex-funcionário também foi condenado a pagar 56 dias-multa.

Condenação

Ao concluir a sentença, a juíza Daiane Brandão entendeu que Dhefferson Deivide era culpado das acusações e decidiu pela condenação. “Da análise dos depoimentos, a materialidade e autoria dos delitos restaram comprovadas por meio de provas documentais constantes nos autos, bem como dos depoimentos judiciais das testemunhas e interrogatório judicial do acusado. Assim, não há qualquer evidência de que a vítima e as testemunhas tenham falseado a verdade”, concluiu a magistrada.

Além da pena de 3 anos e 4 meses de reclusão, a juíza estabeleceu o pagamento de 56 dias-multa.

Outro lado

Dhefferson Deivide não foi localizado para comentar a sentença. O espaço está aberto para esclarecimentos.