O corpo de Danilo Soares, investigado por suposta participação em uma organização criminosa, foi encontrado na noite da última sexta-feira (31) em uma área de mata na zona rural de Pedro II, no Piauí. A vítima estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro e foi executada por um grupo conhecido como "tribunal do crime", que faz parte de uma facção criminosa.
O resgate do corpo foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Perícia Criminal, após uma investigação conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Delegacia de Pedro II.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, os assassinos atraíram a vítima com a promessa de que a ajudariam a esconder drogas em uma região conhecida como Cinco Bocas. Ao chegarem ao local, Danilo foi executado e enterrado em uma cova rasa.
"Conseguimos a confissão de dois indivíduos que participaram do crime. Eles indicaram o local onde o assassinato foi cometido e onde o corpo foi enterrado. A vítima já era investigada por integrar uma organização criminosa, e vamos continuar as investigações para identificar outros possíveis envolvidos", explicou o delegado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. O caso segue sob investigação, com o objetivo de desarticular a rede criminosa envolvida no crime.