Maria dos Aflitos, mãe e avó das vítimas do envenenamento ocorrido em Parnaíba, no litoral do Piauí, teria confessado à polícia a participação no crime de envenenamento. A informação foi confirmada pelo advogado do companheiro de Maria, nesta sexta-feira (31). Ainda não há confirmação de qual teria sido sua real participação no crime.
A prisão aconteceu como parte de um novo desdobramento da investigação. Maria dos Aflitos é esposa de Francisco de Assis Pereira da Costa, apontado como principal suspeito do crime. Outros familiares, incluindo sua filha Maria de Fátima, também foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar depoimento.
Entenda o caso
Maria dos Aflitos é mãe de Francisca Maria da Silva e de Manoel Leandro da Silva. Ela é avó de Igno Davi Silva, Maria Lauane Fontenele, Maria Gabriele Fontenele. Todos mortos em decorrência do envenenamento ocorrido no dia 1º de janeiro. A matriarca também é avó de Ulisses Gabriel e João Miguel, que morreram em agosto do ano passado também por ingerirem o pesticida terbufós.