Esportes Copa do Nordeste
Altos estreia com derrota em solo paraibano pela Copa do Nordeste
O Jacaré até saiu na frente com Albert, mas Diego Ceará e Nielton viraram para o Dino.
24/01/2025 09h43 Atualizada há 2 dias
Por: Emanuel Lucas

A partida aconteceu no Estádio Marizão, em João Pessoa na Paraíba, marcando a estreia de ambos na comeptição regional. O Altos vinha embalado pelas duas vitórias no campeonato estadual sobre o Fluminense-PI e River, garantindo assim a liderança momentânea do Grupo A no torneio. Já o Sousa, é o vice-líder do seu estadual, tendo vencido suas 3 primeiras partidas contra Picuiense, Serra Branca e Esporte de Patos.

 

 

A partida iniciou sem medo por parte de ambas as equipes, que fizeram trocações ofensivas nos 10 primeiros minutos de jogo. O primeiro gol da partida foi marcado por Albert, que após cobrança de falta pelo lado esquerdo, no bico da grande área, subiu mais alto que os zagueiros e botou a bola no fundo da rede.


Foto: Luciano Soares/Sousa EC

Após esse gol, o Sousa conseguiu acordar para o jogo e num lance polêmico, o time da casa teve uma falta frontal contra o gol do goleiro Careca. Francisco Diá relatou que a arbitragem foi muito tendenciosa na marcação dela, e que se sentiu prejudicado por isso. A falta foi cobrada por Diego Ceará, que acertou uma bomba com a bola resvalando na barreira e indo no canto esquerdo do goleiro Altoense, deslocando-o e furando a rede, empatando o duelo. Devido a forte pressão do clube paraibano, o Altos que antes pressionava em busca de desempatar o jogo, o time foi empurrado para seu campo defensivo.

O segundo gol do jogo foi devido a uma "Lei do Ex", protagonizado por Elielton, que teve passagem pelo time altoense em 2022, onde disputou 41 partidas e marcou 7 gols. Após uma jogada rápida iniciada no campo de defesa, o Jacaré afrouxou na marcação e permitiu uma jogada ofensiva de Felipe Jacaré pelo seu lado direito, onde ele fez um cruzamento rasteiro que quebrou a marcação, a bola chegou para Eliélton que completou para o fundo do gol.


Foto: Kyioshi Abreu

No segundo tempo, continuaram as trocações de ataques mas sem efetividade, principalmente por parte do Altos, que viu seu ritmo cair e se preocupar mais com o seu setor defensivo, mesmo assim, não fez reverter o resultado de 2 a 1 para o time do Sousa.

Após o jogo, o técnico Francisco Diá relatou que a viagem de 730km foi sentida no ritmo do seu elenco, além disso, a questão do calendário também foi outro ponto, que mostrou algumas limitações do clube.

O próximo jogo do Altos no Nordestão será no dia 5 de fevereiro, contra a equipe do CRB no Estádio Albertão. Pelo Piauiense, o Jacaré enfrenta a equipe do Atlético-PI também no Albertão, na segunda (27) às 19h.