Geral Piauí
Sesapi capacita equipes dos Correios para reforçar agilidade e segurança na distribuição de vacinas no Piauí
O treinamento, realizado na Rede de Frio, teve como objetivo aprimorar a logística de transporte e entrega dos imunobiológicos.
13/01/2025 20h50
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) promoveu, nesta segunda-feira (13), uma capacitação voltada às equipes dos Correios responsáveis pela distribuição de vacinas em todo o estado. O treinamento, realizado na Rede de Frio, teve como objetivo aprimorar a logística de transporte e entrega dos imunobiológicos, assegurando sua conservação e segurança até a chegada à população.  

Durante o evento, o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, ressaltou a importância da parceria com os Correios. “É um trabalho que cresce a cada dia, fortalecendo a parceria. Os Correios têm desempenhado um excelente trabalho, com qualidade, e estão ampliando seu propósito. Estamos lidando com algo muito importante: não é apenas entregar um produto, estamos entregando vida. Pessoas receberão vacinas que previnem doenças”, afirmou o gestor.  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: José Ailson/Sesapi

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, também destacou a relevância da capacitação para os profissionais envolvidos em todas as etapas da logística de distribuição. “Essas capacitações são essenciais para melhorar a qualidade da logística de entrega das vacinas em todo o estado, garantindo a conservação e a segurança dos imunobiológicos para a população piauiense”, enfatizou a gestora.  

Além das vacinas, os Correios atuam na distribuição de medicamentos e materiais hospitalares para unidades de saúde em todo o estado, além da entrega domiciliar de medicamentos da Farmácia do Povo. Jordane Magalhães, supervisor de logística da empresa, destacou a importância do treinamento. “O objetivo é garantir maior qualidade tanto no transporte quanto na entrega dos produtos, pois a vacina não é um item comum; é um item que exige cuidados especiais e uma dedicação diferenciada”, concluiu o servidor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: José Ailson/Sesapi