O futebol piauiense se despediu de maneira precoce da Copinha 2025, após as duas equipes juntas nas duas rodadas, somarem 4 derrotas, nenhum gol marcado e 13 gols sofridos.
O Sfera venceu por 1 a 0 a equipe do Enxuga-Rato na tarde desta terça-feira (7), em partida válida pela segunda rodada do Grupo 26 da competição, na cidade de Salto. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral direito Pedrão em um arremate de longa distância, após se aproveitar do despacho de bola mal-executado do clube piauiense, após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Sfera garantiu uma das vagas do grupo para a fase 64-avos do torneio. Já o Piauí não tem mais chances de classsificação, já que o América-MG venceu a equipe do Estrela de Março por 3 a 0 e também se garantiu na próxima fase.
Já o Picos foi goleado de forma impiedosa pelo São Paulo, na cidade de Jaú. Em 15 minutos de partida, o placar já anotava 3 a 0 para o time tricolor. O nervosismo tomou de conta do time piauiense já no primeiro minuto, com o gol de Ryan Francisco após cruzamento da direita. Dois minutos depois, o São Paulo ampliou o marcador, após outro cruzamento do lado direito com a conclusão de cabeça feita por Samuel. O São paulo estava imparável, principalmente com o seu artilheiro Ryan Francisco, que fez sua segunda anotação no jogo após um cruzamento da esquerda, após uma bola que sobrou na área, fazendo um drible espetacular frente a dois zagueiros e fuzilando rasteiro pro gol. O Picos até teve boas chances de diminuir o prejuízo no primeiro tempo, ambas com Felipe Silva, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o São Paulo seguiu com pé no acelerador e após novo cruzamento pelo lado esquerdo, a bola sobra com Tetê dentro da área, arremata de primeira, e estufa pela quarta vez o gol do Zangão. O 5º gol do tricolor saiu após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e Paulinho desviou pro gol na primeira trave. A goleada foi ampliada após um chute de fora da área feito por Paulinho, o goleiro defendeu e Gustavo no rebote não perdoou, 6 a 0. O último gol do jogo foi marcado de pênalti, onde Luiz Henrique foi para a cobrança, mas o goleiro Vitor caiu no canto esquerdo pra defender, só que o bandeirinha percebeu que o goleiro picoense se adiantou e avisou o árbitro da partida a mandar voltar a cobrança. Luiz Henrique chutou forte no canto esquerdo, sem chances de defesa, marcando o sétimo e último gol do jogo.
O Picos volta a campo contra o Serra Branca-PB apenas para cumprir tabela, já que ambos estão eliminados. São Paulo e XV de Jaú se enfrentam para decidir quem será o primeiro da chave.