Geral Vítimas
Duas vítimas permanecem presas a 35 Metros de profundidade no Rio Tocantins
A visibilidade no leito do rio também é um desafio para os mergulhadores.
28/12/2024 08h19
Por: Carlos Santos Fonte: Redação

Um trágico acidente ocorreu no domingo, 22 de dezembro, quando a ponte Juscelino Kubitschek, que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou sobre o rio Tocantins. Duas vítimas ainda não foram resgatadas e permanecem presas a cerca de 35 metros de profundidade dentro de uma caminhonete esmagada por uma carreta.

O tenente-coronel Rafael Barreto Menezes, mergulhador do Corpo de Bombeiros do Tocantins, localizou os corpos, mas o resgate foi temporariamente suspenso devido ao risco de novos desabamentos da estrutura da ponte. A visibilidade no leito do rio também é um desafio para os mergulhadores.

Para auxiliar nas buscas, a Marinha enviou uma câmara hiperbárica e equipamentos para mergulho em águas profundas. A Petrobras disponibilizou um robô com câmeras de alta resolução (ROV) e um sonar para gerar imagens mais nítidas do fundo do rio.

A operação de resgate é complexa devido à presença de destroços e ferro apontando no local, aumentando o risco de acidentes. As autoridades trabalham para recuperar os corpos e apurar as causas do desabamento.