O Atlético-MG deu um passo importante rumo à final da Libertadores ao vencer o River Plate por 3 a 0, nesta terça-feira (22), na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais. O destaque da partida foi Deyverson, que marcou dois gols e deu uma assistência para Paulinho, garantindo uma ampla vantagem para o Galo. Com o resultado, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, que ainda assim estará na final.
O jogo:
A equipe mineira começou melhor, criando boas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Deyverson chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 21 minutos, ele não perdoou: após Hulk disputar com a defesa adversária, Deyverson driblou o goleiro e abriu o placar.
O River Plate teve dificuldades para reagir e viu o jogo ficar truncado, com muitas faltas e reclamações. Bustos e Colidio, do River, receberam cartões amarelos, e o time argentino pouco ameaçou no restante do primeiro tempo.
Segundo tempo:
Na etapa final, o Atlético continuou superior, e Deyverson brilhou novamente. Aos 24 minutos, o atacante recebeu passe e finalizou cruzado, ampliando o placar. Quatro minutos depois, ele encontrou Paulinho, que bateu de primeira e fez o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Atlético-MG vai confiante para o jogo de volta na Argentina, enquanto se prepara para enfrentar o Internacional, no próximo sábado (26), pela Série A do Campeonato Brasileiro, novamente na Arena MRV.
Ficha técnica: ATLÉTICO-MG 3×0 RIVER PLATE
Data: 22/10/2024
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Público: 44.870 torcedores
Renda: R$ 5.487.136,67
Atlético-MG: Éverson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Fausto Vera, Guilherme Arana; Paulinho, Hulk, Deyverson (Otávio, 37’/2ºT). Técnico: Gabriel Milito.
River Plate: Armani; Germán Pezzella, Paulo Díaz, Gonzalo Pérez; Bustos, Nicolás Fonseca (Villagra, 15’/2ºT), Santiago Simón (Meza, 15’/2ºT), Nacho Fernández (Lanzini, 15’/2ºT), Enzo Díaz; Colidio (Solari, 27’/2ºT), Borja (Bareiro, 27’/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.
Arbitragem:
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHL)
Cartões amarelos: Fausto Vera (ATL); Colídio, Bustos, Meza, Bareiro (RIV).