Geral Eleições Ceará
Candidato eleito Adil Júnior é acusado de ataques homofóbicos e vandalismo após vitória nas urnas no Ceará
Ele disputou a prefeitura com Fátima Gomes (PT), que recebeu 3.260 votos, equivalente a 25,45% dos votos válidos.
08/10/2024 08h40 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Santos Fonte: Redação

Com 100% das urnas apuradas, Adil Júnior obteve 9.551 votos, o que corresponde a 74,55% dos votos válidos do município. Ele disputou a prefeitura com Fátima Gomes (PT), que recebeu 3.260 votos, equivalente a 25,45% dos votos válidos.

Após ser declarado vencedor, Adil Júnior liderou uma carreata com apoiadores e carros de som pelas ruas da cidade. No entanto, ao chegar ao distrito de Vila Antonico, reduto eleitoral de Fátima Gomes, ele teria iniciado uma série de insultos dirigidos aos membros da campanha da petista.

Vídeos gravados no momento mostram Adil jogando objetos contra a casa da coordenadora de campanha de Fátima, chutando um portão e proferindo xingamentos. Utilizando o microfone do carro de som, ele disparou insultos homofóbicos contra a mulher e afirmou que sua família deveria deixar a cidade.

Em certo ponto da confusão, fogos de artifício foram lançados contra a residência por um dos participantes da passeata. De acordo com um familiar de Fátima Gomes, entre os objetos lançados contra a casa estavam duas pedras.

A situação gerou indignação entre moradores e poderá resultar em ações legais contra o candidato eleito.