O projeto Seduc na Bienal desembarcou em São Paulo, nesse fim de semana, com uma comitiva formada por 16 professores e 15 estudantes da rede pública estadual de ensino. Alunos e professores participaram da 27ª edição da Bienal de São Paulo, evento voltado para a divulgação e celebração da literatura nacional e internacional.
A seleção para a viagem foi realizada entre alunos e professores que integram os projetos de recomposição, Clube de Leitura e Laboratório de Redação. Os estudantes são dos municípios de Teresina, Anísio de Abreu, Paulistana, Picos e Piripiri.
“Foi uma experiência incrível. Tivemos a oportunidade de visitar a Bienal do Livro e conseguimos desfrutar de vários espaços, livros e conhecer vários autores. Consegui comprar muitos livros do meu agrado e conhecer diversas culturas e estilos, o que me deixa muito feliz”, comemorou Lorrany Soares, estudante doCentro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Letícia Macêdo, localizado no município de Anísio de Abreu.
“Que essa experiência estimule ainda mais o gosto pela leitura e fortaleça o compromisso com a educação. Estamos torcendo para que voltem com muitas histórias e ideias para compartilhar com todos”, comemorou o secretário da Educação, Washington Bandeira.
Além da Bienal, os estudantes puderam conhecer outros espaços culturais da cidade, como a Pinacoteca de São Paulo. A comitiva retorna ao Piauí, nesta segunda-feira (9).
“Conhecer a Pinacoteca foi uma experiência maravilhosa. É um lugar maravilhoso para quem quiser apreciar arte”, afirmou Rafael Ribeiro, estudante natural de Paulistana.
Professor de Língua Portuguesa da 1ª GRE e do Laboratório de Redação Seduc, Francisco Neto exalta a oportunidade. “Para mim, enquanto professor, levar essas referências, agora, depois de ter interagido com cada uma delas, faz toda a diferença para a minha carreira profissional. Esse tipo de atividade é imprescindível para a continuidade de um trabalho que busca atingir objetivos ousados", destacou o docente.
A programação da 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo segue até o dia 15 de setembro, no Distrito Anhembi, localizado na zona norte da capital paulista. O evento é uma realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL).