A Câmara Municipal de São Luís concedeu, em sessão solene na tarde desta quarta-feira (4), o Título de Cidadão Ludovicense a Jadson Silva Diniz, por suas relevantes contribuições à área da cultura na capital maranhense.
A cerimônia foi conduzida pelo vereador Chico Carvalho (PSDB), autor do decreto legislativo que originou a homenagem. Na ocasião, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido por Diniz em prol da cultura ludovicense ao longo dos anos.
“O senhor Jadson Diniz faz parte da cultura do nosso estado, gerando trabalho e renda para esses jovens, tirando os jovens das ruas com um excelente trabalho na área cultural. Um homem sério e trabalhador, que por conta disso merece ser o mais novo cidadão de São Luís”, disse Chico Carvalho.
Após receber o título, Jadson Diniz lembrou sua trajetória de trabalho e de vida. Ele ressaltou que por volta do ano 2000 ingressou no mundo da cultura e, desde então, tem se dedicado a fomentar a arte da dança por meio das quadrilhas juninas e também por outras formas de cultura.
Diniz agradeceu a homenagem concedida pela Câmara em reconhecimento à sua trajetória de trabalho pela cultura. Ele acrescentou que a outorga do Título de Cidadão de São Luís já se tornou um dos momentos mais importantes de sua vida.
“Hoje, o meu sentimento é de gratidão. Gratidão por Deus ter me dado essa oportunidade de receber essa honraria. Gratidão por Deus ter botado na minha vida pessoas tão importantes e tão especiais”, disse.
Compuseram a mesa de honra da solenidade o chefe do plenário da Câmara de São Luís, Neto Rocha; o tio do homenageado, Ademir Rufino; a filha do homenageado, Emilly Silva; e o pastor Mário Santos.
A concessão do título de cidadão ludovicense é atribuída a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade e/ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.
Homenageado
Jadson Silva Diniz é natural do município de Cururupu, no Estado do Maranhão, e filho de Ana Maria e José Diniz. Mudou-se para São Luís quando ainda era criança e, quando jovem, iniciou sua trajetória de trabalho como liderança política comunitária.
Aos 18 anos começou a atuar na área cultural como brincante dos movimentos juninos e, em seguida, como coreógrafo. Já integrou o Fórum de Cultura da Vila Embratel e já foi membro ativo do Fórum Municipal de Cultura de São Luís, como também já participou do Fórum Estadual de Cultura do Estado do Maranhão. Atualmente, é membro da LIQUAJUNO (Liga das Quadrilhas Juninas de São Luís).
Diniz é sócio-fundador do Instituto Social e Cultural Fogueira Viva (Quadrilha Junina Fogueira Viva) e atua como presidente da instituição.
Já assessorou nomes importantes da política municipal e estadual, função que exerce há 22 anos. Ele também é secretário da Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís. O homenageado está se graduando no curso de Serviço Social e é pai de Emilly Silva Ramos.