Três homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (29), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado, sob suspeita de participação em uma ocorrência de roubo ocorrido na mesma data, no município. Além das capturas e apreensão de duas armas e munições, os PMs recuperaram bens como joias e celulares.
A composição da PMCE foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) para a ocorrência. Foram iniciadas diligências e o trio foi abordado em um veículo, em um trecho da CE-065, no bairro Novo Maranguape. São eles: um homem de 28 anos, com antecedentes por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, furto qualificado e corrupção de menor; um homem de 25 anos; e um homem de 32 anos.
Dentro do veículo, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola de nove milímetros, dois carregadores de pistola, joias, duas placas de veículo, quatro celulares, duas blusas pretas e uma quantia em dinheiro.
Os homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que já investigava os suspeitos por participação em outros roubos ocorridos na cidade. O trio foi autuado por roubo, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Parte do bens foi restituído aos proprietários.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.