A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante três homens, na manhã dessa quarta-feira (28), por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo após um roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.
As equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE obtiveram informações de que suspeitos envolvidos em um roubo a um estabelecimento comercial estavam escondidos em um condomínio do bairro Araturi, em Caucaia.
Quando os policiais militares chegaram ao local, um suspeito tentou fugir mas foi detido, e outros dois se renderam. Na ação, foram apreendidos três revólveres cal.38 com numeração suprimida, 17 munições intactas, 43 gramas de maconha, três gramas de cocaína, uma quantia de dinheiro em espécie e diversos produtos fruto de roubos, como dois relógios de pulso, capacete, caixa de som, aparelho player de som, forno elétrico, bicicleta ergométrica, cortador de grama, peças de carro em geral, televisor, dois cartões de crédito, três pneus, três smartphones e dois notebooks.
Do trio, apenas o suspeito mais novo, de 18 anos, não possuía antecedentes criminais. O mais velho, de 29 anos, possui três passagens por roubo e uma por desobediência; já o homem de 23 anos já responde por tráfico de drogas.
O material apreendido e o trio foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foram autuados por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O inquérito foi transferido para o 23° Distrito Policial (23º DP), unidade da PCCE que cobre a região onde o crime aconteceu e que dará continuidade às investigações. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2940, do 23° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.