O corpo da adolescente Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, foi encontrado em um sítio em Nova Granada (SP) na última terça-feira (27.08.24), após estar desaparecida desde dezembro de 2023.
A mãe, Patrícia Alessandra Pereira, relatou ao UOL que ela era uma menina inteligente e muito dedicada, que aprendeu a falar inglês sozinha e sonhava em viajar para o Canadá, em um intercâmbio.
"Ele conquistava todo mundo, era extrovertida e muito decidida a realizar os seus sonhos", diz.
Patrícia disse ainda que sua filha era sua melhor amiga. "A gente dormia fazendo carinho uma na outra, assistíamos a séries juntas, com brigadeiro e pipoca".
A mãe afirmou ainda que a filha queria ter o próprio dinheiro, estudava em bons colégios e havia acabado de concluir o ensino médio. "Ela sempre falou que queria trabalhar, mas eu dizia que não tinha necessidade, meus filhos sempre tiveram o que precisavam", diz Patrícia ao detalhar que a condição financeira da família era boa.
Patrícia e Giovana não moravam mais juntas, a filha saiu de casa para morar com uma amiga em outubro do último ano.
O suspeito do assassinato, Gleison Luís Menegildo, de 45 anos, seria um homem ao qual Giovana teria pedido emprego. Ele é dono do imóvel onde ela foi encontrada.