Candidatos a prefeito e vereador de cidades do interior de São Paulo estão expressando insatisfação com a falta de apoio financeiro prometido por partidos políticos que possuem acesso ao fundo eleitoral .
Seis candidatos a prefeito e oito a vereador de partidos como MDB, PSD, União Brasil, Republicanos, PP, PL, PSB e Cidadania relataram à reportagem que receberam garantias de dirigentes estaduais sobre a destinação de verbas para suas campanhas em municípios com até 100 mil habitantes, mas, até o momento, esses recursos não foram disponibilizados.
Os políticos que conversaram com a imprensa preferiram manter o anonimato, temendo possíveis represálias dos partidos.
Um candidato a prefeito revelou que se transferiu para uma nova sigla no último dia da janela partidária, sob a promessa de que receberia cerca de R$ 40 mil para financiar sua campanha em uma cidade do interior paulista com 26 mil habitantes.
Em situação semelhante, um candidato a vereador da mesma cidade relatou que recebeu a promessa de um apoio financeiro de R$ 10 mil, mas, até agora, não obteve respostas dos dirigentes partidários. "Esqueceram de mim", brincou o candidato, apesar de demonstrar sua frustração.