Na última terça-feira (13), ocorreu a primeira reunião do Conselho Diretor do Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará (FIMPC) em 2024, que discutiu temas como a política de renegociação e o plano de aplicação dos recursos do FIMPC para o próximo período.
Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, presidente do Conselho, estas reuniões são fundamentais para discutir, de forma colegiada, as necessidades dos empreendedores.
“A orientação do governador Elmano de Freitas é ampliar e facilitar o acesso ao crédito para os microempreendimentos cearenses, fortalecendo o segmento responsável pela criação de mais da metade dos empregos gerados no país”, complementa Viana.
A Secretaria do Trabalho (SET) é responsável pela administração dos recursos do FIMPC, que financia o Ceará Credi. Vale ressaltar que até julho desse ano, o Programa já havia concedido mais de R$ 191 milhões de recursos para 77.442 beneficiados.
O Ceará Credi é um programa do Governo do Ceará, por meio da SET, executado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).