Cultura Piauí
Sudarpi divulga lista provisória dos artesãos selecionados para a Fenacce
Os participantes interessados podem apresentar recursos no dia 15 de agosto de 2024, de forma on-line ou presencial.
14/08/2024 12h39
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí

A Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), divulgou a lista provisória dos artesãos e entidades representativas que se inscreveram para participar da Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará  (Fenacce). 

Conforme o edital , foram disponibilizadas 10 vagas, sendo duas para entidades representativas e oito vagas para artesãos individuais, distribuídas para as tipologias: duas para arte santeira, duas para bordado, uma para cestaria, duas para opala e uma para biojoia. 

Por meio da Comissão de Avaliação, designada pela Coordenação Estadual, foi realizada a análise da documentação dos inscritos, bem como os critérios estabelecidos no edital como referência à cultura popular, criatividade, tradição, inovação e de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Os participantes interessados podem encaminhar a solicitação de recurso no dia 15 de agosto, presencialmente, na Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, na Coordenação de Cursos e Eventos, localizada na rua Paissandu, das 8h às 13h, ou de forma on-line, encaminhando o anexo VIII (clique aqui) para o e-mail edital.sudarpi@gmail.com

No dia 20 de agosto de 2024, será divulgada a lista definitiva, após julgamento dos recursos apresentados, contendo os nomes dos classificados, por ordem de pontuação. 

Fenacce

A Fenacce será realizada de 20 a 29 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, e conta com uma vasta programação com palestras, apresentações culturais, alameda dos mestres, cozinha show, oficinas de artesanato, rodada de negócios e vila gastronômica. Além disso, o evento proporciona uma rede de negócio sustentável que contribui para a promoção e a valorização do artesanato brasileiro. 

Confira  aqui a lista provisória .