Em diligências pelo município de Aquiraz, região pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu dois indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. Os alvos foram localizados nessa quinta-feira (25), no bairro Chácara da Prainha, em Aquiraz, mesma região onde os suspeitos cometeram o crime no ano de 2022.
Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis saíram em campo e capturaram os dois suspeitos, com idades de 20 e 22, ambos com antecedentes criminais por tráfico de drogas. A dupla, que integra um grupo criminoso, é apontada como partícipe de um homicídio que aconteceu no dia 04 de abril de 2022. No dia, a vítima, que tinha 17 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública.
Nessa quinta-feira (25), eles foram localizados e conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde os mandados pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa foram cumpridos em desfavor da dupla. A PCCE segue em diligências com a finalidade de prender os demais envolvidos já identificados envolvidos neste crime de morte.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.