Dois homens foram presos em flagrante, na última sexta-feira (19), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), suspeitos de integrar um grupo criminoso investigado por crimes na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Entre os capturados, está o chefe do grupo. Com a dupla, foram apreendidas uma arma e drogas.
As prisões aconteceram em uma casa no bairro Amanari e são resultados de uma investigação da Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade da PCCE, com foco em desarticular o coletivo. O chefe é um homem de 24 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e roubo. Seu comparsa é um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico de drogas.
No local, os policiais civis apreenderam uma quantidade de cocaína e maconha, um revólver calibre 38 e munições. O material e os homens foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram autuados por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas via (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.