Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada em uma sacola plástica no lixo da Igreja São João Batista, no Parque Piauí, em Teresina, na tarde desta quarta-feira (12.06.24). A descoberta foi feita por fiéis que estavam prestes a iniciar uma celebração quando foram alertados sobre o bebê no canto da igreja. A bebê ainda estava com o cordão umbilical e apresentava sinais de sangramento, como se tivesse sido recentemente 'arrancada' da placenta.
A enfermeira obstetra Ana Cláudia Resende, que estava de plantão no hospital para onde a bebê foi levada, relatou que a equipe de enfermagem da Maternidade e o pediatra prestaram os primeiros cuidados imediatamente após a chegada da criança.
O Conselho Tutelar e a polícia foram acionados e já estão envolvidos nas investigações para identificar a mãe e entender as circunstâncias que levaram ao abandono. A prioridade de momento é garantir a segurança e a saúde da bebê enquanto as autoridades conduzem o caso.
Se você deseja contribuir com fraldas, roupinhas, fórmula e produtos de higiene, pode buscar a Maternidade do Hospital Geral do Promorar ou falar diretamente com a enfermeira obstetra Ana Cláudia Resende.
A Fundação Municipal de Saúde informou ao Portalverdescampos.com, que o caso está sendo analisado pelo Conselho Tutelar de Teresina.