Um homem, de 37 anos, e duas mulheres, de 39 e 47 anos, foram presos nesta terça (11.06.24), por suspeita de participação no assassinato de Israel Cardoso — de 17 anos — no município de Timon. O jovem foi esfaqueado diversas vezes — e teve seu corpo marcado com nome de uma organização criminosa.
O trio foi alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil. As prisões, coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), foram efetuadas após investigação que apura este caso ocorrido no bairro São Francisco.
A delegacia especializada informou que, no último dia 6 de fevereiro, Israel Cardoso foi brutalmente assassinado com múltiplas facadas no pescoço.
No entanto, as investigações revelaram que o crime não teve relação com a guerra entre facções, tendo sido motivado por questões familiares.
De acordo com a DHPP, até o momento, três pessoas foram presas, preventivamente, suspeitas de participação no crime. Um quarto investigado também teve sua prisão decretada, mas está foragido.