Com o Maranhão de Reencontros, até o dia 6 de junho os encontros dominicais terão muita música junina, animação, comidas típicas e várias atrações, com uma programação preparada para toda a família na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen.
O segundo fim de semana do Maranhão de Reencontros, neste domingo (26), terá: tambor de crioula, grupo alternativo, dança e grupos de bumba meu boi. A partir das 17h30 apresentam-se o Tambor de Crioula Arte Nossa, Boi Pirilampo (alternativo), Grupo Marajunino, Boi Lendas e Magias (sotaque de orquestra), Cacuriá de Dona Teté, Boi da Maioba (sotaque de matraca).
Na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen) há um telão de alta resolução, e toda a programação dos domingos será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Maranhão.
O evento disponibiliza espaço de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, que podem assistir à programação com tranquilidade, além de um intérprete de libras durante toda a programação.
Todos os eventos da Secretaria de Estado da Cultura abrem espaço para a geração de emprego e renda, e fortalecimento da economia. Na área de alimentação há uma tenda somente com beneficiários do programa Mais Renda.
Programação
17h30 Tambor de Crioula Arte Nossa
18h Boi Pirilampo
19h Marajunino
20h Lendas e Magias
21h Cacuriá de Dona Teté
22h Boi da Maioba
Serviço
O quê: Projeto Maranhão de Reencontros
Quando: 26 de maio, às 17h30
Onde: Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen).