A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante quatro homens após um assalto na cidade de Itapipoca. Na ocasião foram apreendidas com eles quatro armas de fogo e quatro veículos roubados. O fato aconteceu nessa terça-feira (14).
A equipe de Força Tática da 1ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 11º BPM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de roubo a pessoa onde os suspeitos levaram duas motocicletas no distrito de Cemoaba/Tururu, na ocasião os envolvidos agiram com apoio de um carro Chevrolet Prisma.
Em diligências, um carro utilizado na ação criminosa foi visto no distrito do Barrento e, no momento da abordagem, dois suspeitos fugiram e um terceiro homem foi capturado com munições calibre .38 no bolso. Um revólver calibre .38 foi apreendido no banco do carro e outro revólver calibre .38 estava escondido em compartimento sob o carpete do carro. Em averiguações, também foi constatado que o carro estava com placa clonada e com registro de roubo.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) capturou os dois fugitivos em uma casa na localidade de Córrego dos Cajueiros e apreendeu com eles uma pistola calibre .380. A dupla relatou também a localização das motocicletas roubadas, sendo encontrada as três motos com queixa de roubo apreendidas e um quarto envolvido capturado.
Os suspeitos e os materiais recolhidos foram apresentados na Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi feita autuação com base nos artigos 29, 69, 157, 288 e 311 do Código Penal e artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
O homem de 33 anos possui antecedentes criminais por homicídio doloso, furto qualificado duas vezes e porte ilegal de arma de fogo. O homem de 26 anos por porte ilegal de arma de fogo e o homem de 18 anos, quando menor, respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.