O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) iniciou, nesta semana, um trabalho com empresa especializada em consultoria para reestruturar e modernizar as operações do órgão. O objetivo é aprimorar ainda mais a eficiência e a eficácia dos processos internos.
A assessora técnica do Idepi, Iarla Leticia Mendes, destacou que a consultoria trará compreensões e soluções valiosas para aprimorar a gestão e os serviços prestados pelo instituto. "Estamos comprometidos com a melhoria contínua e esta consultoria é uma parte essencial para garantir que nossas operações estejam alinhadas com as melhores práticas do setor público", afirmou a servidora.
O consultor da empresa contratada, Carlos Eduardo Barros, explicou como será desenvolvido o trabalho. "Com a consultoria, esperamos ter evoluções significativas na estruturação dos trabalhos do Idepi, bem como na eficiência do órgão, que é tão importante para o desenvolvimento do Piauí. Trabalharemos habilidades comportamentais relacionadas ao trabalho, bem como questões organizacionais com a nossa equipe para que consigamos evoluir enquanto equipe. Vamos dar à população do Piauí um órgão mais forte e competente, como o Estado merece”, ressaltou o profissional.
O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, também comentou sobre a iniciativa, enfatizando a importância da modernização para o crescimento do Piauí. "A consultoria é parte de um esforço maior para tornar o órgão mais ágil e eficaz em sua missão de participar do crescimento Piauí. O Idepi tem um papel importante no desenvolvimento do estado, e é essencial que estejamos equipados para cumprir essa missão de maneira eficaz, esta é uma exigência do nosso governador Rafael Fonteles. Então, com essa consultoria, pretendemos fortalecer mais ainda nossa estrutura organizacional e nossos processos, garantindo que estamos no caminho certo com a celeridade necessária para o futuro", disse o gestor.