Segurança Segurança
Em diferentes ações, PMCE prende dois suspeitos e apreende armas de fogo e munições em Iguatu
Trabalhos distintos realizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos e na apreensão de armas de ...
07/05/2024 15h12
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará

Trabalhos distintos realizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos e na apreensão de armas de fogo e munições na cidade de Iguatu, que fica na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Os trabalhos policiais aconteceram nesse domingo (05), em localidades da zona rural de Iguatu.

Na madrugada desse domingo, uma equipe da Força Tática (FT) avistou dois indivíduos empurrando uma motocicleta em uma rodovia estadual próximo a entrada do Sítio Santa Rosa, na zona rural de Iguatu. Com as diligências, os policiais abordaram um homem, de 18 anos, que foi encontrado na posse de um revólver calibre 38 com seis munições; e um adolescente que não estava com nada de ilícito.

Já na tarde do domingo, outra equipe de militares da Força Tática (FT), que realizava patrulhamento de rotina na localidade de José de Alencar, quando receberam informações de um indivíduo suspeito de uma tentativa de homicídio. Com as informações recebidas, os policiais foram para o local indicado e encontraram um homem, de 22 anos, e com as buscas na residência do suspeito, foi apreendido um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os dois suspeitos, juntamente com o material ilícito apreendido nas ocorrências, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O primeiro homem capturado foi atuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o segundo, foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

As Polícias Civil e Militar seguirão com as diligências em andamento para identificar outros crimes em que os homens tenham participação na região, bem como capturar outros suspeitos de crimes na Região Sul do Estado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.